segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A.I - D.I (Antes da Internet-Depois da Internet)

Não me lembro exactamente do tema da Redação que fiz  na época do vestibular, afinal fazem 12 anos, muito tempo, mas recordo-me da idéia, que era, dissertar sobre o novo e o velho, ou antigo, e fiz uma alusão sobre o livro e as novas tecnologias, obtive um bom resultado, 19 pontos, e a redação valia 20 pontos, detalhes à parte, eu nem imaginava o quanto este tema se tornaria pertinente e real.
O mundo dividiu-se em antes de depois da internet, o advento das tecnologias transformou o mundo, e ainda bem que a cada dia mais pessoas tem acesso a esta ferramenta, que também possui uma vertente obscura, como tudo, porém, ao meu ver, sendo bem utilizada, ou monitorada, quando necessário, tem um teor altamente benéfico.
Toda e qualquer informação à distância de um teclado, os sites de busca são excelentes meios de obtermos respostas das mais fúteis, como, quem foi o cantor da trilha de um filme de 10 anos atrás, o que vem na bula de um medicamento, quais as tendências da moda da próxima estação, ou o que foi moda no século passado, até ver e conhecer obras de museus em vários locais do mundo ou mesmo ler livros...enfim, as possibilidades são tão vastas que não me atrevo a listá-las aqui.
Além dos serviços, pode-se, de casa, onde quer que estejas, fazer compras, ecomendar um jantar, comprar artigos importados, efectuar pagamentos, enfim uma panóplia de facilidades sem fim.
Como não se render a esta nova realidade que mesmo que não queiramos já faz tão parte das nossas vidas, que até promove encontros entre pessoas de raças, etnias e culturas tão distintas.
Finalmente vivemos num mundo Globalizado, ouvi tanto essa palavra, no colégio, na faculdade, mas o que seria efetivamente "isso"? Agora, já ninguém, ou quase ninguém, ouve-a com estranheza, somos seres globalizados, interagimos verdadeirmente uns com os outros, as distâncias são efêmeras e o futuro chega na rapidez de um clique.

Sem comentários:

Enviar um comentário