domingo, 27 de novembro de 2011

Polêmica - da Arte ao Lixo

É notícia que o concurso brasileiro para eleger a Miss Bumbum já criou polémica devido a foto promocional do evento, na qual as  concorrentes recriam a Santa Ceia. Surgiram protestos de toda parte, claro, a Igreja Católica não viu esta acção de marketing com bons olhos, porém é verdade que os organizadores atingiram o objectivo que desejavam e vêm noticiado o evento em todas as redes sociais.
Mas a questão não se encerra por aí, em que mundo nós estamos, em que a mulher, cada dia que passa, torna-se  um objecto dos mais descartáveis e desvalorizados. Enaltecer a beleza feminina não é apenas expor e explorar determinada parte do seu corpo e fazer dele um personagem principal, bumbum não fala, não tem opinião própria, não expressa-se, não chora, não ri.
O que faremos do cérebro então? passamos a utilizar também silicone para aumentá-lo e quem sabe assim tornar-se-á notícia e será digno de um concurso no qual será eleita a mulher mais inteligente?
O corpo feminino, tão idolatrado e eternizado por pintores como Delacroix e Salvador Dalí, em telas onde a mulher era retratada de corpo e "alma", com um cunho simbólico e marcante, não apenas pela nudez,  mas pela mensagem que o artista propunha-se a transmitir.
Hoje, uma parte da sociedade vê a mulher como um mero objecto de desejo e consumo, e grande parte da responsabilidade disto é da própria mulher que corrompeu-se ao que o mundo fútil e efêmero pode lhes proporcionar...
"Pai, perdoa-lhes (elas) não sabem o que fazem"!!!

                                                                           ARTE

                                                                       Salvador Dalí 



                                                                          
 Delacroix


                                                                               LIXO

                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário