quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012

O ano de 2011 foi marcado por muita crise, medidas de austeridade, especialmente para os países da Europa, a população passou a ter novos hábitos em seus dia a dia, a taxa alta de desemprego, os sub-empregos crescentes, o consumo mais baixo, fez surgir uma nova expectativa sobre a vida.
Acredito que tudo tem o seu lado bom, até a crise económica, os bens materiais trazem-nos alegrias, mas é efémero, passa-se a dar mais importância à família, aos amigos, à saúde, aos momentos felizes, às boas conversas, a uma boa refeição, a um edredon quentinho,um abraço enfim, a pequenas coisas, que passam muitas vezes por nós, e não as valorizamos, porque o nosso "Eu materialista" sobrepõe-se ao nosso "Eu emocional", fruto de uma sociedade consumista que obriga-nos a uma uniformidade desnecessária.
Que 2012 seja um ano de novos pensamentos, novos valores, que a falta de dinheiro seja o menos importante, desde que se tenha o pão à mesa e esta esteja rodeada de pessoas que amamos e que nos respeita, pelo que somos e não pelo que temos.

Faz de 2012 um ano especial, à tua maneira, com todo coração, afinal de contas amor verdadeiro não se compra por nenhum dinheiro do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário