sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pequenas mudanças, grandes diferenças

Já há algum tempo tenho pensado em cortar o cabelo, mas os dias passam, outras coisas ocupam-me o tempo, o dia-a-dia corrido, a maternidade e acabei por deixar sempre para depois, mas muitas vezes o corte de cabelo para mim significa uma pequena catarse, na verdade quero muitas mudanças e algo que está mais à mão é sempre o visual. Além disso,não gosto de ter a mesma cara por muito tempo, mudanças fazem parte da minha personalidade e ajudam-me a seguir em frente.
Então, ontem decidi, vou eu própria proporcionar-me uma pequena mudança, agarrei numa tesoura, pus-me em frente ao espelho e cortei meu cabelo, e não é que correu bem!!! Acho que nunca recebi tantos elogios, mesmo depois de uma ida a cabelereiros caros, por fim não gastei nada, mudei o meu estilo e adorei.
Acho que há momentos que necessitamos mesmo de transformações, seja ela qual for: na aparência, na profissão, na vida amorosa,enfim... entretanto na maioria das vezes temos receio de mudar, uma vez que esta sempre trará consequencias, ou seja, boas ou más críticas, aceitação ou não, inveja...sentimentos que muitas vezes poderemos não saber lidar, mas como sabê-lo senão fazemo-lo, arriscar não é fácil, mas pode trazer-nos resultados benéficos, mesmo que apenas intimamente.
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" já dizia Fernando Pessoa, por isso vos digo, mudem, sempre que sentirem necessidade de, mas sem expectativas, assim nunca haverá decepções, apenas reacções e/ou surpresas inesperadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário