quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vergonha para os Homens

Hoje, por acaso vi uma reportagem sobre Mães Solteiras, claro que é notório o facto de que no Brasil é uma percentagem enorme de Mulheres que criam e educam seus filhos sozinhas, mas essa realidade está cada dia mais real. Nossa Sociedade, sempre foi matriarcal, engana-se quem pensa que não, a última palavra numa casa sempre foi e sempre será da mulher, na maioria dos lares, mesmo que de maneira subtil, e ao meu ver é um orgulho para todas nós, não por autoritarismo ou coisa parecida, mas simplesmente prova que somos seres mais que pensantes, somos especiais, entretando anos atrás o homem estava sempre lá embora como coadjuvante, desenpenhava o seu papel.
Fiquei realmente indignada e acho que os homens deveriam envergonharem-se, eles em muitos dos casos, engravidam as mulheres e as abandonam, sem ao menos conhecer os filhos e muito menos dar-lhes um nome. Infelizmente é um fenômeno que passa de mães para filhas, mães solteiras terão filhas igualmente mães solteiras e o pior, ambas sem a filiação completa, falta-lhes o nome dàquele que a gerou.
Mulheres estas que trabalham, administram a casa, pagam as suas contas e tratam dos filhos sozinhas e da melhor maneira possível de acordo com cada realidade e segundo a reportagem afirmam que os homens que lhes abandonaram não fazem falta; Atenção, não por despeito por terem sido abandonadas, mas porque perceberam que o ditado "Ruim com ele pior sem ele" neste caso está ultrapassada, uma vez que acompanhadas, comumente sofriam maus tratos físicos ou verbais, bem como seus filhos e ainda por cima tinham, mesmo com a presença masculinda, honrar com as reponsabilidades da casa. Então porque não entoar "Antes só do que mal acompanhada!"
As mulheres estão cada dia mais no poder, seja em grandes empresas ou mesmo Presidindo um País, mas são estas mulheres, lutadoras e "solitárias" as grandes heroínas do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário